Na última sessão do ano em que se votou o Orçamento Municipal 2013 e vários projetos de reforma administrativa de interesse do Executivo, a noite foi marcada pela despedida do vereador Fernando Gomes (PCdoB).
Ao usar a palavra, o vereador destacou que “sou grato aos parnaibanos que me confiaram o mandato, aos colegas parlamentares que me ensinaram muito, aos servidores pela contribuição e paciência e ao quadro de assessores que me permitiram desempenhar o mandato conforme planejamos”.
Apesar de ter um esforço reconhecido pela sociedade, Fernando sai da Câmara como o vereador que mais produziu projetos de interesse da população, mas leva na bagagem o desapontamento de sair sem aprovar a maioria dos seus projetos e o que é pior, os que viraram lei, estão “engavetados”, sem nenhuma aplicabilidade pelo Executivo.
Projetos importantes a destacar:
- Sancionados: Lei do Lixo, Câmara enfrentamento ao crack, Segurança nos bancos, Inserção de egressos sistema penitenciário, Substituição sacolas plásticas, entre outros.
- Vetados pelo prefeito; Lei do Moto-táxi, Construção de Muros e calçadas e Lei do Silêncio.
- Nas Comissões; Código de Meio Ambiente, Plano de Arborização, Ficha Limpa no âmbito municipal, Programa de educação para o trânsito, entre outros.
Mas ele encerra o mandato fazendo a prestação de contas em praça pública, de 27 a 29 de dezembro quando, na Praça da Graça, estará mostrando a consolidação do trabalho como parlamentar. Postura que devia ser copiada por outros, sem nenhum demérito a quem quer que seja.
Prestação de contas na Praça
Fonte:blogdobsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário