O vereador Fernando Gomes (PCdoB) em visita à Câmara Municipal de Fortaleza (CE), onde foi recepcionado pela vereadora do PCdoB Eliana Gomes foi convidado a participar de Audiência Pública que discutiu o impacto das obras da Copa nas cidades-sede.
Fernando Gomes e Raquel Rolnik (ONU) |
A audiência de Fortaleza (CE) contou com a presença de autoridades do Estado, Município e diversos movimentos sociais e moradores, em especial da relatora da Organização das Nações Unidas (ONU) para o direito à moradia adequada, Raquel Rolnik.
Representantes de diversos movimentos sociais e moradores afetados pelas obras da Copa do Mundo 2014 apresentaram denúncias à relatora especial da ONU. Rolnik falou que vai divulgar nos próximos dias comunicado ao governo federal informando sobre as graves violações de direitos humanos no Brasil, com base em remoções e reassentamentos forçados de comunidades.
“Posso comentar o quanto essas denúncias violam, do ponto de vista dos tratados e convenções internacionais dos quais o Brasil é signatário, o direito à moradia adequada tal como ele é redigido nesses documentos”, explicou Raquel Rolnik.
O vereador participou ainda de outro evento no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) com a temática “Copa que ninguém vê: os megaeventos e as violações de direitos humanos”, painel também apresentado por Raquel Rolnik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário