Academia de Polícia Militar do Piauí (APM), após a solenidade para recebimento dos novos alunos dos Cursos de Formação de Sargentos e Cabos, realizada na última sexta-feira(13), reabriu as portas para o início das aulas, após muitas lutas mobilizadas pela sociedade, em prol de sua permanência no município de Parnaíba.
Atualmente sob o comando do Tenente Coronel Sá Júnior-Comandante da APMPI, a academia contará com uma melhor estrutura e proporcionará para a sociedade parnaibana um serviço de qualidade na polícia.
A busca em manter o centro de formação de oficiais em Parnaíba, motivaram a sociedade à lutar para que não fosse transferido para a Capital.
O vereador Fernando Gomes (PCdoB) no decorrer do ano de 2009, ao tomar conhecimento da articulação para transferência da Academia de Polícia Militar de Parnaíba para Teresina, tratou de levantar assinaturas em um documento que foi protocolado ao então governador Wellington Dias, com mais de 8.000 participações. Ao receber o documento, o governador Wellington, defendeu a permanência da academia, e afirmou mantê-la no município.
Essa conquista, só foi concretizada pelo empenho e mobilização da sociedade ao buscar e defender seus direitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário