9 de fevereiro de 2012

Vereador Fernando Gomes:"Existem coisas estranhas na prestação de contas da Prefeitura"


O vereador Fernando Gomes, do PC do B, disse que nos últimos meses tem se debruçado, de uma forma mais intensa, sobre os documentos da prestação de contas da Prefeitura de Parnaíba e afirma que são claros os sinais de irregularidades praticadas pela atual gestão.
Ele disse que ainda não pode fornecer detalhes do que tem constatado, principalmente nas contas referentes aos anos de 2010 e 2011, porém vai continuar exercendo sua função, de fiscalizar as contas do Executivo, para no momento certo dar ciência à população, dos deslizes que supostamente possam ter sido praticados pela administração José Hamilton.
Ao ser indagado sobre o fato de somente agora ele estar se preocupando com este assunto, Fernando Gomes afirma, peremptoriamente: "Posso até não haver me dedicado ao meu papel de fiscalizador, no principio do meu mandato, mas já foram vários os pedidos que fiz, do plenário da Câmara, de documentos contábeis e fiscais, e que me foram negados".
Ele disse que já constatou várias falhas na prestação de contas, que ferem radicalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal. E cita, por exemplo, o IPMP, Instituto de Previdência do Servidor, para o qual a Câmara aprovou o parcelamento de débitos em 20 anos, "e a prefeitura nunca me deu as informações solicitadas, para esclarecer o porque de um débito tão grande. O IPMP é uma verdadeira caixa preta", concluiu.

Fonte: Blogdobsilva

Nenhum comentário: