Na manhã de domingo (19), o vereador petista Fernando Gomes esteve visitando os moradores do bairro Ceará para conversar sobre o processo erosivo causado pela falta de drenagem de águas pluviais.
As águas escoadas de parte do bairro descem pela Rua Uruguai que está obstruída, desviando-se pelas Ruas Suriname e Canadá, ambas sem pavimentação, carregam areia pela Rua Melvin Jones, provocando grande erosão.
A Rua Melvin Jones é a mais atingida pelo processo erosivo que já apresenta um desnível de mais de um metro de altura.
No ano passado, o vereador manifestou-se na Câmara solicitando providências da Prefeitura, sem solução. Os moradores amargam prejuízos. Diversos documentos com abaixo assinado já foram encaminhados sem resposta.
O Ministério Público foi acionado e é a última esperança dos moradores. O fato virou um caso de polícia: “Registramos uma ocorrência na Delegacia para ver se resolvem o problema”, disse a Sra. Dalma Regina Costa e Silva, moradora da rua há 11 anos e amargando prejuízos como os demais vizinhos.
“Para se fazer a necessária drenagem é preciso um projeto técnico e recursos, sabemos disso. Do tempo que os moradores reclamam e sofrem prejuízos daria para ter encaminhado algo nesse sentido. Enquanto não vem a solução ideal (drenagem de águas pluviais) é preciso que se faça um aterramento das ruas erodidas. Piçarra e terraplanagem, é o paleativo”, argumentou Fernando Gomes em favor dos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário