6 de maio de 2011

“LEI DO SILÊNCIO” SERÁ VOTADA NA CÂMARA


Lei deve endurecer CONTRA OS BARULHENTOS DE PLANTÃO

Tramita nas Comissões de Justiça e Redação, Saúde e Meio Ambiente Projeto de lei que trata sobre o controle de ruídos, sons e vibrações – poluição sonora – no Município de Parnaíba. Chamada “Lei do Silêncio”, foi proposta pelos vereadores Ronaldo Prado (PDT) e Fernando Gomes (PT).

Esta matéria, já tramitou na Câmara no mandato passado e, tendo sido aprovada pelo Plenário, foi vetada pelo Prefeito.

“Conjuntamente, fizemos as correções necessárias e o Projeto contempla as especificidades do momento atual”, declarou o vereador Fernando Gomes.

Segunda a Lei: É proibida a emissão de ruídos, sons e vibrações, produzidos de forma que: ponha em perigo ou prejudique a saúde individual ou coletiva; cause danos de qualquer natureza às propriedades públicas ou privadas; cause incômodo de qualquer natureza; cause perturbação ao sossego ou ao bem-estar públicos.

Será observado que as atividades não ultrapassem os níveis:

– período diurno: o período de tempo compreendido entre as 07:01 h (sete horas e um minuto) e as 19:00 h (dezenove horas) do mesmo dia;

– período vespertino: o período de tempo compreendido entre as 19:01 h (dezenove horas e um minuto) e as 22:00 h (vinte e duas horas) do mesmo dia;

– período noturno: o período de tempo compreendido entre as 22:01 h (vinte e duas horas e um minuto) de um dia e as 07:00 h (sete horas) do dia seguinte;

A concessão de Alvará de Localização e Funcionamento de Atividades do estabelecimento ficará condicionada ao cumprimento da nova Lei.

Os estabelecimentos e atividades que provoquem poluição sonora e perturbação do sossego público estarão sujeitos à adoção de medidas eficientes de controle, previstas na Lei.



Um comentário:

Eliaquim Nunes disse...

Acho que seria de suma importância as igrejas participarem das discussões deste projeto. gostaria de ser informado quando entrar em pauta para que possa participar da sessão.
grato