29 de julho de 2010

Fernando Gomes participa do lançamento dos comitês de combate à corrupção eleitoral

Com o slogan “Voto não preço tem consequência” foi lançada na noite de terça-feira (20/07) às 20h em Parnaíba, no Centro Sagrada Família, a Campanha de Combate à Corrupção Eleitoral. Trata-se de uma iniciativa da Diocese de Parnaíba e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), objetivando incentivar a criação de comitês da Lei 9840, que pune candidatos que tentam se eleger utilizando-se de compra de votos ou do uso da máquina administrativa. Tais comitês tem a função de fiscalizar essas práticas e apoiar os cidadãos e cidadãs que queiram denunciar esses crimes eleitorais.

O lançamento contou com a presença do bispo de Parnaíba, Dom Alfredo Sháffler, dos promotores de Justiça Saulo Carvalho e Edilvo Santana, do coordenador da Campanha de Combate à Corrupção Eleitoral em Parnaíba, Rodger Max, do presidente da OAB Diógenes Meireles, do Delegado da Polícia Federal, Lucimar Sobral Neto, além do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Fernando Gomes (PT) e outras autoridades locais, bem como a comunidade, representantes de grupos da igreja, entre outros.

O evento em Parnaíba foi realizado no auditório do Centro Pastoral Sagrada Família, localizado na Rua Josias de Morais Correia, no Bairro Nova Parnaíba.

Fernando Gomes parabenizou a Diocese e a OAB pela iniciativa da campanha de criação dos Comitês de Combate à Corrupção Eleitoral em Parnaíba e ressaltou a importância dos mesmos num processo eleitoral democrático.


Nenhum comentário: