O vereador Fernando Gomes aproveitou a presença em Parnaíba do Presidente da Agência de Desenvolvimento da Habitação no Piauí – ADH, Marcelino Fonteles para discutir sobre as ocupações ocorridas por moradores sem-teto no Conjunto Santo Antonio e Joaz Souza.
A reunião ocorreu na manhã do dia 31 de março na Câmara Municipal. Além da participação da ADH e do Legislativo Municipal, contou com a presença de representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, FAMEPI, Associação dos Moradores do Conjunto Joaz Souza e do Conjunto Santo Antonio.
O Conjunto Santo Antonio foi ocupado por 42 famílias e o Joaz Souza por 8, sendo reconhecidamente carentes e cadastrados no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, razões que motivaram uma proposta da ADH de se formalizar um Termo de Compromisso em que sejam destinadas 50 casas do referido Programa para atender estas famílias.
Com o entendimento, as famílias permaneceriam nas ocupações até que sejam concluídas as primeiras unidades habitacionais que estão sendo construídas no bairro João XXIII. “Cerca de 30% das casas do programa são destinadas às famílias em situação de risco, pessoas com deficiência, mães abandonadas e que não precisam participar de sorteio”, destacou Marcelino Fonteles.
Fernando Gomes elogiou o encaminhamento da ADH que apontou a solução para um problema que está em disputa judicial e que, fatalmente, levaria a uma situação de despejo das famílias e que estas não teriam para onde ir.
18 de abril de 2010
Vereador solicita reunião com ADH para discutir ocupações em moradias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário