30 de janeiro de 2012

EMPOSSADO NOVO CONSELHO GESTOR DO MANDATO DO VEREADOR

Na noite do último dia 25 de janeiro, o vereador Fernando Gomes (PCdoB) reuniu correligionários e amigos para tratarem da nova composição do Conselho Gestor do seu mandato para o exercíco de 2012.

A idéia é inédita e desde o princípio do mandato, Fernando Gomes, mantém um grupo de amigos de diferentes segmentos da sociedade que, voluntariamente, ajudam a construir o mandato num viés participativo.

Os conselheiros têm o papel de orientar, sugerir, apresentar propostas e sobretudo avaliar o desempenho do parlamentar.

Segundo o Sr. Milton Nascimento, conselheiro desde o primeiro ano: “o Fernando tem feito um mandato surpreendente, eu me orgulho de ser seu amigo e de contribuir para que na Câmara ele possa nos representar de forma decente”.

O Conselho Gestor do mandato do vereador Fernando Gomes ficou assim composto: Márcio Cardoso, Maurício Dutra, César Alencar, Socorro Silva, Dr. José Lima, leonice Silva, Daniele Martins, Milton Nascimento, Profº Quixaba e Bebeto.

ASCOM VEREADOR FERNANDO GOMES - PCDOB

Mulheres da Ilha promovem Feijoada em prol da construção da sede da Associação



Uma grande Feijoada, na Associação dos Idosos da Ilha Grande de Santa Isabel, durante o almoço desse domingo (29), deu motivos para muitas pessoas se reunirem e se divertir em prol da construção da sede da Associação das Mulheres da Ilha.
A organizadora do evento e Presidente da Associação das Mulheres da Ilha, a Sra. Leonice Silva, disse estar satisfeita com o sucesso do evento, pois irá contribuir muito para acelerar o progresso de construção da obra.
A participação de pessoas da comunidade, amigos e convidados foi de fundamental importância para que a festa surtisse resultado. Esteve também presente, o vereador Fernando Gomes, prestando o seu apoio e incentivo as mulheres da Ilha.
A animação ficou por conta da Banda de Forró Nejo, que encantou e tocou muito forró, fazendo o público dançar.













23 de janeiro de 2012

Dnocs: mais 220 mil alevinos são colocados na Lagoa do Portinho

O Departamento Nacional de Obras Contra Secas (Dnocs), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Parnaíba, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, IBAMA, UFPI, dentre outros, colocou hoje (18), em torno de 220 mil alevinos, com vistas ao povoamento da Lagoa do Portinho. A medida deverá garantir o equilíbrio entre a cadeia e os predadores.

De acordo com o vereador Fernando Gomes que é um dos colaboradores dessa iniciativa, até dezembro de 2012 serão introduzidos cerca de 2 milhões e 500 mil novos alevinos para o povoamento da lagoa. Acompanharam o processo de introdução dos peixes, o Presidente do PC do B em Parnaíba, Bebeto, os blogs: Acesso 343, 180 graus, blog do B. Silva e o Blog do Cícero Evandro.

Fonte:180graus/Marcos Ayres


Após muitos anos, administração municipal olha para moradores do Jardim Vitória





Depois de muita insistência e requerimento apresentado pelo vereador Fernando Gomes do PCdoB a pavimentação poliédrica da entrada do Conjunto Habitacional do Jardim Vitória está sendo sendo feita pela administração municipal.

A benfeitoria era uma reivindicação antiga dos que residem naquele conjunto habitacional que fica localizado às margens da BR343, no trecho que liga Parnaíba a Luís Correia, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal – PRF.


Com a realização da obra agora devem aparecer “muitos pais da criança”, digo muitos dizendo que a obra trata-se de uma reivindicação sua.

É assim mesmo, em “ano político” se faz de tudo, até mesmo aquelas obras esquecidas no fundo do baú...


Fonte: Acesso343.com.br / Gilson Brito

Veja a matéria abaixo publicada no site do Vereador Fernando Gomes em julho de 2011 onde insistia na cobrança na realização da obra desde 2009.


Clique aqui e veja a matéria completa:

6 de janeiro de 2012

VEREADOR: “MATADOURO PÚBLICO É O RETRATO DO DESCASO”

Na tarde desta sexta-feira (06), o vereador Fernando Gomes (PCdoB) visitou o canteiro de obras do matadouro público municipal de Parnaíba-PI e constatou que a obra está praticamente parada. O que era para ser uma obra marcante, se revela como exemplo de uma administração descomprometida com a cidade, que ainda permite que seus 160 mil habitantes, em pleno século XXI, consumam carne sem inspeção sanitária. Uma vergonha!

Vereador Fernando Gomes (PCdoB)

A nossa reportagem apurou que mais um “engodo” está entravando a obra, pasmem: o projeto estrutural físico foi dimensionado errado, os equipamentos não cabem no prédio e o projeto elétrico é incompatível com a necessidade de carga das máquinas adquiridas. A Prefeitura já foi notificada, mas a solução ainda não foi adotada.

Parte da obra parada, projeto tem que ser refeito

Estas últimas notícias têm tirado o sono do empreiteiro responsável pela obra que vê ainda mais distante a execução do projeto dentro dos padrões técnicos iniciais. Toda mudança adia ainda mais a conclusão. Enquanto isso: "carne da moita".

Marca Engenharia, empresa ganhadora da licitação (ou penalizada?)



“O prejuízo não é só pela aplicação errada dos recursos públicos, a população continua penalizada ao consumir carne sem inspeção sanitária”, disse mais o vereador: “a pergunta que se faz é: por que não se executa tão importante obra dentro dos prazos legais tendo os recursos disponibilizados? De quem é a culpa? Por que os responsáveis não são penalizados?”


Obras estão praticamente paralisadas

Fernando Gomes informou que ingressará com uma petição de providências junto ao Ministério Público informando sobre o descaso do quadro atual, com base na defesa da saúde pública e da responsabilidade e probidade administrativa.

Apenas uma equipe com 4 trabalhadores na obra...


PARA ENTENDER A OBRA...
A obra foi objeto do convênio SIAFI Nº 609012, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Parnaíba - PI e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no valor de R$ 975.000,00 (novecentos e setenta e cinco mil reais).

Placa da obra, rasgada e no chão...


Os recursos foram liberados através da Caixa Econômica Federal em 12.06.2008 e a Prefeitura Municipal abriu processo licitatório através da Tomada de Preços Nº 002/2010 em que teve como vencedora a empresa Marca Engenharia Ltda, cujo contrato de execução de serviços foi autorizado pela O.S. Nº 853/2010.
Equipamentos à céu aberto...
Noticia pi